JUSTIÇA


Moraes manda retirar apoiadores de Bolsonaro acampados em área da Papuda

Decisão do STF determina desocupação imediata e proíbe permanência de pessoas nas imediações do complexo prisional

Foto: Reprodução | STF

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (23) a retirada imediata de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que estavam concentrados nas proximidades do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, área que integra o Complexo da Papuda, em Brasília.

A decisão também proíbe o acesso e a permanência de pessoas ou acampamentos nas imediações da Penitenciária Federal de Brasília. Segundo Moraes, a medida busca evitar práticas ilícitas e reduzir riscos à segurança da unidade prisional.

“Determino a remoção imediata e a proibição de acesso e permanência de quaisquer acampamentos ou indivíduos que se encontrem em frente ou nas adjacências da Penitenciária Federal de Brasília – Complexo da Papuda, participando de possível prática criminosa ou de quaisquer atos que possam comprometer a segurança do estabelecimento prisional”, afirmou o ministro.

A determinação foi tomada após a presença de apoiadores do ex-presidente no local. Diante do cenário, o Supremo acionou as forças de segurança para garantir a ordem pública e preservar a integridade do complexo prisional.