JUSTIÇA


Moraes determina perícia médica em Bolsonaro para avaliar pedido de cirurgia

O ex-presidente está preso desde 22 de novembro e defesa solicita autorização para procedimento

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quinta-feira (11), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja submetido a uma perícia médica para avaliação de seu quadro de saúde. O procedimento, que deverá ser realizado por médicos da Polícia Federal, precisa ocorrer no prazo de 15 dias.

“Determino a realização de perícia médica oficial, pela Polícia Federal, no prazo de 15 (quinze) dias, para avaliar a necessidade de imediata intervenção cirúrgica apontada pela defesa”, afirmou Moraes na decisão.

O magistrado lembrou que Bolsonaro está preso na Superintendência da PF desde 22 de novembro e destacou que foi garantido ao ex-presidente “atendimento médico em tempo integral”, sem registro de situações de emergência desde então.

A determinação ocorre após pedido da defesa de Bolsonaro, que solicita autorização para que ele passe por uma cirurgia. No mesmo requerimento, os advogados também pedem que o ex-presidente seja transferido para prisão domiciliar humanitária.