JUSTIÇA


Justiça da Paraíba bloqueia redes sociais de Hytalo Santos após exposição de menores em vídeos sexuais

Pedido havia sido feito pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) em ação civil pública

Reprodução/Instagram @hytalosantos

A Justiça da Paraíba determinou o bloqueio do acesso de Hytalo Santos às redes sociais e proibiu o influenciador de manter contato com menores citados no processo que o investiga por suposta exposição de crianças e adolescentes em vídeos com conteúdo sexual. A decisão, tomada na terça-feira (12), é provisória.

O pedido foi feito pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) em ação civil pública. Além das restrições, a promotora Ana Maria França solicitou — e obteve — a desmonetização dos vídeos já publicados por Hytalo, impedindo que ele receba retorno financeiro pelo conteúdo. A promotora atua na comarca de Bayeux, onde um dos inquéritos está em andamento. Outro procedimento, conduzido pelo promotor João Arlindo, em João Pessoa, deve ter o relatório finalizado na próxima semana.

Segundo o MP, Hytalo foi ouvido em 30 de maio em Bayeux e também na capital, ocasião em que negou as acusações. As vítimas não foram novamente interrogadas para evitar revitimização, já que prestaram depoimento no inquérito de João Pessoa. O caso ganhou repercussão após o humorista Felca denunciar, na sexta-feira (8), suposta exploração de menores por parte do influenciador. Desde então, a conta de Hytalo no Instagram está fora do ar.