JUSTIÇA


Isidório diz que Trump parece ‘chefe de boca de fumo’ após tarifaço ao Brasil

Deputado federal afirmou que o país, independente de ideologia política, deveria reagir ao que chamou de "tentativa de assalto" por parte do presidente dos EUA

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parece “chefe de boca de fumo”, após o mandatário estadunidense anunciar um “tarifaço” de 50% sobre os produtos brasileiros.

Para o parlamentar é preciso que o país, independente de ideologia política, reaja ao que ele chamou de “tentativa de assalto” por parte de Trump. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (10), durante agenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT) no bairro do Bonfim, em Salvador.

“Acredito que nesse momento o Brasil, independente de direita, de esquerda, de Lula e de Bolsonaro, precisa reagir a essa tentativa de assalto feito por aquele imperador tirano. Ele está agindo como se fosse chefe de boca de fumo, chefe de gangue, chefe de facção”, criticou Isidório.

“Ele está desrespeitando a soberania de todas as nações […] eu não vejo o porquê de um presidente do Estados Unidos querer intervir. Aí você tem um ‘deputado alemão’ que sai do Brasil, está lá cavando cova para o brasileiro. Agora, nós vamos saber no Senado quem é o alemão, na Câmara federal quem é o alemão. Quem é brasileiro não presta a continência para a bandeira americana”, completou Isidório.