Acusado de matar empresário, Iuri Sheik começa a ser julgado nesta terça-feira (20)
William Oliveira, 28, foi assassinado com três tiros no peito durante uma festa paredão em Santo Antônio de Jesus

Foto: Polícia Civil da Bahia
O júri popular do influenciador digital Iuri Sheik teve início às 8h desta terça-feira (20), no Fórum de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Sheik é acusado de assassinar o empresário William Oliveira, de 28 anos, durante uma festa paredão em 23 de junho de 2019 no mesmo município.
De acordo com denúncia do MP-BA (Ministério Público da Bahia), o crime foi motivado por um desentendimento fútil: William teria se recusado a cumprimentá-lo. Sheik então teria disparado dois tiros no peito do empresário, que chegou a ser socorrido para um hospital, mas morreu três dias depois. Ele deixou três filhas pequenas, dentre elas uma recém-nascida com apenas 40 dias à época.
O influenciador foi preso preventivamente três dias após o crime, após se apresentar com um advogado no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), em Salvador. Na ocasião, ele confessou ter feito os disparos após uma troca de xingamentos com a vítima, segundo informou a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia).
Sheik foi indiciado por homicídio qualificado e ficou preso por cerca de um ano e dois meses no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Em 2020, obteve liberdade por meio de um habeas corpus concedido pela Justiça.