ESPORTE


Vitória volta a vacilar no fim, cede empate ao Palmeiras e segue próximo ao Z4

Leão da Barra chegou a abrir 2x0 sobre alviverde paulista, mas não soube segurar resultado

Foto: César Greco/Palmeiras

O torcedor do Vitória viveu, mais uma vez, um capítulo repetido no domingo (3), após o empate em 2 a 2 contra o Palmeiras (SP), em partida válida pela 18ª rodada da Série A.

Em jogo disputado no Barradão, o Leão da Barra abriu 2 a 0, com gols de Renato Kayzer e Erick. No entanto, o time paulista chegou ao empate com Piquerez — após pênalti polêmico — e Flaco Lopez, de cabeça, após os 40 minutos do segundo tempo. O cenário lembrou, em parte, o empate contra o Sport (PE), também no Barradão, quando o rubro-negro cedeu a igualdade no fim da partida disputada em 23 de julho.

O resultado manteve o Vitória na 15ª colocação, com 18 pontos, três acima do Santos (SP), primeiro time dentro do Z4. No entanto, o rubro-negro pode ser ultrapassado pelo próprio alvinegro paulista, nesta segunda-feira (4), caso o time de Neymar vença o Juventude (RS), em duelo que acontece no Morumbis.

Os comandados do técnico Fábio Carille só voltam a campo no próximo sábado (9), quando enfrentam o São Paulo, fora de casa, às 18h30. O jogo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o último do turno.