ESPORTE


Vitória vence o Santos na Vila Belmiro e pode sair do Z-4 na próxima rodada

Rubro-negro jamais havia vencido alvinegro praiano fora de casa

Foto: Victor Ferreira/ ECV

 

O Vitória venceu o Santos por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (20), em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. O gol foi marcado por Matheuzinho, de pênalti aos 40 minutos do 1º tempo, após o goleiro Rafael Brazão derrubar o atacante uruguaio Renzo López dentro da área.

Com o resultado, o Vitória alcançou 31 pontos na competição e empatou com o Santos, primeiro time fora do Z-4. O Rubro-Negro, porém, é superado pelo critério de número de vitórias: 8 x 7. Por isso, permanece na 17ª colocação.

O próximo compromisso será contra o Corinthians, no sábado (25), às 16 horas, no Barradão.

Em 20 partidas fora de casa contra o Santos, o Vitória perdeu 14 e empatou seis. A primeira vitória em 21 jogos como visitante contra o alvinegro praiano foi também a primeira fora de casa no atual Campeonato Brasileiro.

O time teve os desfalques de Erick, Camutanga e Renato Kayzer, todos titulares, e Dudu.

Com a bola rolando, logo no primeiro minuto de jogo, o atacante santista Lautaro Diaz se jogou na área e o árbitro gaúcho da FIFA, Rafael Rodrigo Klein, assinalou pênalti. O VAR solicitou que houvesse a revisão do lance e a marcação foi anulada.

O jogo seguiu equilibrado, o Vitória sempre buscando os contra-ataques. Aos 34 minutos, Renzo López sofreu falta em contato com o goleiro Brazão, e o árbitro assinalou o pênalti depois de consultar o VAR. Matheuzinho bateu com eficiência e marcou 1 a 0 aos 40 minutos.

Para o segundo tempo, o Vitória voltou com Neris substituindo a Edu, que foi advertido com cartão amarelo. O time continuou bem estruturado taticamente, controlou a pressão do adversário, não sofreu muito e quase ampliou nos minutos finais em um chute de Lucas Braga que explodiu na trave.

BRASILEIRÃO SÉRIE A | 29ª RODADA

SANTOS 0 X 1 VITÓRIA

Data: 20/10 – SEG

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS-FIFA), auxiliado por Maira Mastella Moreira (RS-FIFA) e Gizeli Casaril (SC-FIFA)

Gol: Matheuzinho (VIT-pênalti) aos 40min do 1º tempo

Cartão Amarelo: Raúl Cáceres, Willian Oliveira, Edu, Renzo López (VIT), Zé Rafael e Escobar (SAN)

Público: 11.775 pagantes

Renda: R$ 611.353,00

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Edu (Neris) e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas (Willian Oliveira), Ronald Aitor (Osvaldo) e Ramon; Matheuzinho (Lucas Braga) e Renzo López (Carlinhos)

TÉCNICO

Jair Ventura