ESPORTE


Vídeo: Emerson Leão critica presença de técnicos estrangeiros no Brasil na frente de Ancelotti

Durante evento com o treinador da Seleção, ex-goleiro afirmou que “invasão de gringos” é resultado da queda na qualidade dos profissionais brasileiros

Foto: Reprodução/Youtube

O ex-jogador e ex-técnico Emerson Leão causou um momento de constrangimento ao lado de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, na manhã desta terça-feira (4).

O campeão da Copa de 70 criticou, ao lado do italiano, a presença de treinadores estrangeiros no Brasil, afirmando que a “invasão dos gringos”, se deve a “queda de qualidade dos profissionais brasileiros”.

“Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país, e isso serve para o Mancini, que é o presidente (da Federação Brasileira de Treinadores). Estou falando aqui na frente da nossa casa. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros). Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso”, disse o ex-treinador.

Mesmo criticando a presença de treinadores de outras nacionalidades no futebol brasileiro, Leão já comandou equipes do Japão (Shimizu S-Pulse, Verdy Kawasaki e Vissel Kobe) e Qatar (Al-Sadd).

 

Outro que criticou a presença de estrangeiros a frente de clubes brasileiros foi Oswaldo de Oliveira. O Ex-técnico disse que torce que um brasileiro volte a seleção quando Ancelotti for embora.

“Quando o Ancelotti for embora depois de ser campeão, tomara que volte um treinador brasileiro ao comando da Seleção Brasileira”.