ESPORTE


Presidente do Vasco é alvo de plano de sequestro, apontam denúncias

Milicianos planejavam sequestro em São Januário, estádio do clube

Foto: Leandro Amorim/Vasco

 

O Disque Denúncia do Rio de Janeiro registrou dois chamados anônimos sobre um plano de sequestro contra o presidente do Vasco, Pedrinho. O dirigente vascaíno foi informado da situação na última terça-feira (5). As informações são do ge.

De acordo com os relatos, Pedrinho seria capturado nesta quarta-feira (6) por milicianos de Bangu, na zona oeste do Rio. O sequestro ocorreria nas imediações do estádio do clube, São Januário. Os suspeitos entrariam em campo vestindo terno para se disfarçarem de empresários, com o objetivo de chegar até Pedrinho e obrigá-lo a realizar transferências via Pix.

Segundo a denúncia, dois funcionários do Vasco teriam envolvimento.

“Depois das ameaças de morte e da divulgação do meu endereço, agora fui surpreendido com a informação da polícia sobre uma denúncia de tentativa de me sequestrar. As pessoas estão ultrapassando todos os limites. É inaceitável. Confio nas autoridades policiais e tenho certeza que, em breve, os culpados serão punidos”, disse o presidente do Vasco em entrevista ao ge.

O Vasco joga contra o CSA na quinta-feira (7), em São Januário, pela Copa do Brasil, em meio a uma crise política interna.

O influenciador Casimiro Miguel, vascaíno declarado, disse que foi instruído pelo comentarista do Grupo Globo, Lédio Carmona, a não comparecer neste duelo.

A condição do Vasco é bastante preocupante. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a equipe convive com ameaças da torcida contra jogadores, diretoria e pessoas próximas ao clube, como Casemiro. Se o time for eliminado na Copa do Brasil, o cenário pode ficar ainda mais complicado.