ESPORTE


Neymar pode estar na Copa do Mundo de Seleções em 2026; entenda

O atleta foi visto acompanhando o duelo da seleção brasileira no Catar reacendendo dúvidas sobre seu futuro na amarelinha

Foto: Divulgação/SantosFC

 

A Copa do Mundo da Kings League teve uma presença ilustre na última quinta-feira (8). O jogador de futebol Neymar Junior, atualmente contratado pelo Santos, esteve presente em São Paulo para acompanhar a partida entre Brasil e Catar, na qual a equipe canarinha venceu por 7×6. A presença do atleta no evento reacende debates sobre as possibilidades de o astro disputar como jogador o torneio de seleções que será realizado pela Fifa em junho 2026.

Neymar, que atualmente é o maior artilheiro da seleção brasileira de futebol com 79 gols, não joga uma partida pela amarelinha há pelo menos dois anos, vive as expectativas por uma convocação de Carlo Ancelotti. Essa missão não será nada fácil, já que o treinador italiano costuma ser bem criterioso com o condicionamento físico dos atletas. “Ele tem de estar 100% fisicamente para ir para a Copa do Mundo. Ninguém discute o talento de Neymar. Mas o Mundial é muito curto, intenso, preciso de jogadores no auge de sua forma física. Se ele estiver, ele vai”, afirma o treinador.

Em uma carreira marcada por 44 lesões, entre cirurgias e procedimentos no joelho, tornozelo e metatarso, o caminho do esportista parece se encaminhar para os momentos finais como jogador. Aos 33 anos e de contrato renovado com o Santos, o jogador se recupera de uma artroscopia no menisco medial do joelho esquerdo para tratar um desconforto, coordenado por seu fisioterapeuta Rafael Martini.

Segundo a avaliação médica, o retorno do atleta aos gramados está previsto para fevereiro, o que o coloca fora da estreia do campeonato paulista pela equipe do Santos. A torcida brasileira agora espera o retorno do jogador para saber se a seleção brasileira terá Neymar à disposição na Copa do Mundo de Seleções da Fifa.