ESPORTE


Influenciador baiano vence o Mr. Olympia Brasil e se torna profissional de fisiculturismo

Pantera comemora conquista e mira agora competições internacionais após destaque no maior torneio do país

Foto: Reprodução

O influenciador baiano Rodrigo Pantera conquistou no último sábado (18) o título da categoria amadora do Classic Physique Open C e o “Overall”, do Mr. Olympia Brasil, que reúne os vencedores de todas as subdivisões do campeonato. O título garantiu ao atleta o Pro Card, certificação que o credencia a disputar os principais torneios internacionais de fisiculturismo.

Conhecido por seu jeito tranquilo de ser, Pantera coleciona mais de seis milhões de seguidores nas redes sociais, onde compartilha dicas de treinos e refeições improvisadas.

“Não consegui me acostumar com essa quantidade de pessoas que me acompanham, que se inspiram em mim de alguma forma. Eu faço muita coisa. Sou influenciador, sou pai, marido, e agora se Deus quiser, vou ter minha academia também. Fico sem palavras porque não consigo ainda imaginar o quão longe estou chegando. Não quero voltar para quem eu era. Tenho medo, na verdade”, disse Pantera em entrevista ao ge.com.

O novo objetivo de Pantera é chegar ao palco do Mr. Olympia, o torneio mais prestigiado do mundo. Para isso, ele precisará vencer dois campeonatos internacionais chancelados pela IFBB, regra que passou a valer recentemente.

Nas últimas semanas, o acreano Ramon Dino conquistou o Mr. Olympia internacional, marcando o primeiro título do Brasil no masculino.