ESPORTE


Globo retoma exclusividade da Fórmula 1 no Brasil a partir de 2026

Contrato prevê transmissão multiplataforma de todas as corridas até 2028

Foto: Reprodução/Instagram

 

A Fórmula 1 voltará a ser transmitida com exclusividade pela Globo entre 2026 e 2028. O novo contrato garante cobertura multiplataforma, com exibição de corridas na TV aberta, nos canais Sportv e em plataformas digitais como o Globoplay e o ge.globo.

De acordo com o acordo, a TV Globo exibirá ao vivo 15 grandes prêmios por temporada, enquanto as outras nove corridas serão transmitidas em horário alternativo. Já o Sportv cobrirá ao vivo todas as 24 etapas do calendário, incluindo treinos livres, classificações e corridas sprint. A cobertura terá ainda repórteres presentes em todos os circuitos.

A emissora retoma a transmissão da principal categoria do automobilismo mundial após uma pausa iniciada em 2021, encerrando um ciclo anterior que durou quase 40 anos. Durante esse período, a Globo marcou gerações com a cobertura de ídolos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa.

“A TV Globo tem uma longa história de sucesso com a Fórmula 1, que remonta a quando os brasileiros costumavam acordar cedo nos fins de semana para assistir a Ayrton Senna e a outros pilotos brasileiros de destaque competirem no auge das corridas. Agora, a Fórmula 1 está de volta em casa, e os fãs terão a chance de uma experiência complementar e ainda mais rica na Globo”, afirmou Leonora Bardini, diretora executiva da emissora.

A Fórmula 1 também celebrou o retorno da parceria com a emissora brasileira. Em nota oficial, a organização destacou a forte conexão do país com a categoria, que já teve 33 pilotos na história — entre eles três campeões mundiais — e mantém o Grande Prêmio de São Paulo no calendário há mais de cinco décadas.

“Estou animado em anunciar a Globo como a nova casa da Fórmula 1 no Brasil. Sempre houve uma forte paixão pelo esporte no país, e na Globo encontramos o parceiro perfeito que pode oferecer a cobertura e a programação de alta qualidade que nossos fãs merecem”, disse Ian Holmes, diretor de direitos de mídia e conteúdo da Fórmula 1.