ESPORTE


Galvão Bueno vai narrar última copa em 2026 para focar em aposentadoria

Aos 75 anos, o locutor se prepara para encerrar a trajetória em Copas do Mundo após 13 edições narradas

Foto: Divulgação

O narrador Galvão Bueno confirmou que a Copa do Mundo de seleções de 2026 será seu último trabalho antes da aposentadoria. Em dezembro deste ano, o SBT e a NSports enviaram ao mercado publicitário o pacote comercial que contém os direitos de transmissão do torneio, que será transmitido em parceria pelos dois veículos de comunicação. Recentemente, o narrador passou por complicações de saúde e precisou ser internado no hospital Santa Casa de Londrina, no Paraná para tratar um quadro de pneumonia.

Por meio do documento, as emissoras afirmam que a copa de 2026 será a última narrada por Galvão, a decisão parte do próprio apresentador, assegurando ser o seu último ato como locutor esportivo. As informações são do portal Diário de Cuiabá.

Outro ponto de destaque é que essa vai ser a primeira vez que o narrador vai comandar as transmissões da Copa do Mundo fora da Globo após participar de 13 edições da competição e se despedir após a copa de 2022. O dono do bordão “Haja coração”, passou boa parte de 2025 a serviço da Band, antes de ser liberado para estrear no SBT. A arrecadação financeira com os direitos de transmissão do SBT espera obter R$ 3,7 bilhões, enquanto a Globo tenta faturar aproximadamente R$ 2 bilhões com a exibição das partidas.

Logo depois de passar 3 dias internado no hospital para tratar o quadro de pneumonia, o apresentador de 75 anos recebeu alta no último sábado (27). Vale lembrar que em novembro, Galvão Bueno já havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após relatar dores nos rins.

Para os próximos meses, a expectativa é que o apresentador consiga recuperar a saúde, segundo a família, a realização da copa de 2026 é seu último grande sonho como narrador esportivo.