ESPORTE


Fábio Motta projeta 2026, confirma renovação com Jair Ventura e diz ter três reforços encaminhados no Vitória

Presidente atualiza situação de negociações por Halter, Baralhas, Thiago Couto, Erick e Jamerson

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Motta, realizou uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (10) para falar sobre a temporada de 2025 e projetar o ano de 2026. O cartola Rubro-Negro afirmou que o clube tem conversas adiantadas com três jogadores, mas não revelou os nomes.

De acordo com Motta, os atletas são um meia, atacante e lateral-direito, todos com aval do treinador Jair Ventura. O presidente, no entanto, garantiu que não significa que esses nomes sejam os primeiros contratados para 2026.

Fábio Motta anunciou a renovação de contrato com Jair Ventura. O antigo vínculo do treinador acabou ao final do Campeonato Brasileiro. O presidente do Leão informou que o próximo passo será renovar com atletas considerados fundamentais para a próxima temporada.

Sobre o zagueiro Lucas Halter, as direções de Vitória e Botafogo já estão resolvidas, faltando apenas um acordo com o atleta.

O oposto acontece com o volante Gabriel Baralhas. O clube tem um acerto verbal com o jogador, mas ainda negocia com o Atlético Goianiense um liberação.

Fábio Motta afirmou esperar as eleições presidenciais no Sport para decidir o futuro de Thiago Couto.

O mandatário informou que está em conversas com a diretoria do São Paulo para a contratação do atacante Erick. Ele negou a informação de que o clube paulista teria negado uma proposta do Leão.

O presidente ainda afirmou que as conversas com o Coritiba sobre Jamerson estão adiantas, além de dizer que dialoga com o Internacional em relação a Ramon, no entanto, não deu um status.