ESPORTE


Erick celebra boa fase no Vitória, projeto duelo contra o Fortaleza e elogia Rodrigo Chagas: ‘Muito inteligente’

Atacante rubro-negro marcou três gols nos últimos cinco jogos e é uma das maiores esperanças do torcedor para o duelo contra o Fortaleza

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O atacante Erick, do Vitória, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (12) antes da delegação Rubro-Negra embarcar para o Ceará, onde enfrenta a equipe do Fortaleza no sábado (13), às 16h, em duelo na parte debaixo do Campeonato Brasileiro.

Autor do gol que deu a vitória ao Leão na última rodada, o jogador comentou a importância do próximo jogo para o futuro do time na competição. Caso conquiste um resultado positivo, o Rubro-Negro pode até sair da zona de rebaixamento.

“Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos que o Fortaleza é uma grande equipe, mas é um jogo de seis pontos… Espero que a gente também possa conquistar a nossa primeira vitória fora de casa.”, disse Erick.

O Vitória ainda não venceu fora de casa no Brasileirão. O compromisso contra o Fortaleza é o primeiro fora de Salvador depois da goleada de 8×0 sofrida para o Flamengo.

Boa Fase

Vivendo uma verdadeira lua de mel com a torcida, Erick comentou que trabalha para manter a boa fase e ajudar o Rubro-Negro a sair da zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o atacante marcou três gols, contra Sport, Palmeiras e Atlético Mineiro.

“Graças a Deus as coisas estão dando certo, acho que nos últimos cinco jogos pude contribuir com três gols. Espero continuar a viver esse momento e ajudar o Vitória a conquistar o objetivo.”, disse o ponta do Leão.

Erick está na sua segunda passagem pelo Barradão. O jogador de 27 anos chegou em Março no Vitória, vindo por empréstimo do São Paulo até o fim do ano.

Adaptação com Chagas

Agora efetivado como treinador do Vitória, Rodrigo Chagas teve praticamente duas semanas livres para treinar e aplicar suas ideias no elenco, por conta da Data FIFA.

Questionado pelo MundoBA, Erick destacou que a adaptação com Chagas está sendo muito boa e que o técnico é muito inteligente.

“A adaptação está sendo muito boa, tivemos duas semanas para trabalhar. O professor Chagas é um professor muito inteligente, teve tempo para passar suas ideias sobre como é que a gente joga. Espero que a gente possa fazer um grande jogo lá e sair com a vitória”, comentou.

Chagas tem seis passagens pelo Vitória, sendo três como jogador e três como técnico. Ele comandou o Leão pela primeira vez na Série B de 2020, quando também passou de interino para efetivado e evitou o rebaixamento para a terceira divisão.

Comandou as equipes da Jacuipense e o Porto Vitória em 2025, até retornar para o Vitória atuando no comando do time sub-20. Depois de três jogos na base, o treinador assumiu a equipe principal após a demissão de Fábio Carille.