ESPORTE


Empresário é preso em Londres por ameaçar jogador do Tottenham com arma de fogo

Autoridades confirmaram que o homem, de 31 anos, também teria chantageado outra vítima

Foto: Reprodução/Instagram @spursofficial

A polícia de Londres prendeu um empresário acusado de ameaçar com uma arma o lateral Destiny Udogie, do Tottenham, da Inglaterra. O caso aconteceu no dia 6 de setembro e foi revelado essa semana pelo jornal The Athletic.

O agente foi solto dois dias depois, após pagamento de fiança. Na investigação, foi descoberto que ele já havia ameaçado outra pessoa da mesma forma. O empresário não teve o nome divulgado.

“Um homem de 31 anos foi preso na segunda-feira, 8 de setembro, sob suspeita de posse ilegal de armas de fogo, extorsão e direção sem habilitação. Ele foi liberado sob fiança enquanto as investigações continuam. Os policiais conversaram com a vítima e, durante a investigação, foi relatado que outro homem, na faixa dos 20 anos, também teria sido chantageado e ameaçado pelo mesmo indivíduo. Ninguém ficou ferido em nenhum dos incidentes”, diz comunicado da polícia inglesa.

Contratado pelo Tottenham em 2022, Udogie tem 22 anos e é italiano. No clube inglês, o lateral soma 75 partidas, com dois gols e quatro assistências. Foi campeão da Liga Europa na última temporada.