ESPORTE


Em meio a polêmicas, CBF realiza nova etapa de treinamento para árbitros

Após polêmicas no Brasileirão, 62 profissionais participam de imersão técnica, física e psicológica em Teresópolis

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Diante das recentes polêmicas na Série A do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quinta-feira (9), a quinta etapa de um programa voltado para o treinamento da arbitragem.

Ao todo, 62 árbitros, assistentes e árbitros de vídeo vão realizar atividades durante uma semana na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Por meio de nota, a CBF afirmou que o “objetivo é aprimorar os níveis de preparação técnica e física nas fases decisivas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil”.

Semelhante com as últimas edições, os árbitros passarão por uma imersão completa, incluindo treinamentos teóricos e práticos, com acompanhamento técnico, físico e psicológico.

“Desde o início da nossa gestão, a arbitragem é tratada como uma prioridade. Esta Concentração na Granja Comary é mais um passo dentro do nosso projeto estruturado de educação continuada para a categoria. Qualificação é resultado de tempo, método e investimento. Estamos oferecendo o melhor ambiente e estrutura possíveis para profissionais que fazem parte da CBF”, afirmou o presidente da CBF, Samir Xaud.

A chegada dos participantes na Granja Comary será de forma escalonada, conforme as designações dos árbitros nas rodadas do Brasileirão Séries A, B e C.

Uma das novidades desta edição é a presença de João Ricardo Cozac, pós-doutorado em Psicologia Esportiva, com experiência em diferentes modalidades, como automobilismo, vôlei e futebol.