ESPORTE


‘Desde o primeiro dia, mantive minha inocência’, diz Paquetá

Meia do West Ham ainda pode ser punido por não colaborar com a investigação

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

O meia do West Ham Lucas Paquetá afirmou que “Desde o primeiro dia desta investigação, mantive minha inocência contra essas acusações gravíssimas”, após ser absolvido das acusações de manipulação de resultados pela Federação Inglesa de Futebol (FA). O meia do West Ham agradeceu à esposa, ao clube, aos torcedores e à equipe jurídica, além de dizer estar ansioso para voltar a jogar com um sorriso no rosto.

“Não posso dizer mais nada agora, mas também não consigo expressar o quanto sou grato a Deus e o quanto estou ansioso para voltar a jogar futebol com um sorriso no rosto”, completou Paquetá.

A Comissão Reguladora Independente da FA concluiu que não havia provas suficientes de que o brasileiro tentou forçar cartões amarelos em partidas da Premier League para influenciar o mercado de apostas — acusação que pesava sobre ele desde maio de 2024.

Apesar da decisão favorável nesse ponto, Paquetá foi considerado culpado por violar a Regra F3 da entidade, que exige total colaboração durante investigações. Segundo a Comissão, o jogador não forneceu todas as informações solicitadas ao longo do processo.

Leia a nota completa: