ESPORTE


Daniel Alves reaparece pregando em culto evangélico e diz ter feito ‘pacto com Deus’

Condenado por agressão sexual em 2024, ex-jogador pregou em igreja pentecostal na Espanha

Imagem: Reprodução/Redes sociais

 

O ex-jogador Daniel Alves reapareceu publicamente pregando em um culto evangélico na cidade de Girona, a cerca de 100 km de Barcelona. A informação é do portal UOL.

Imagens gravadas por fiéis da Igreja Evangélica Elim Pentecostal e divulgadas por veículos espanhóis nesta segunda-feira (27) mostram o ex-lateral discursando e afirmando ter feito “um pacto com Deus”.

“É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus”, disse Alves durante a reunião. Em outro momento, afirmou: “No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho.”

A aparição marca uma nova fase na vida do ex-atleta, que tem publicado com frequência mensagens religiosas em suas redes sociais. Sua biografia no Instagram passou a descrevê-lo como “Discípulo de Cristo Jesus”.

Segundo apuração do UOL, Alves frequenta igrejas evangélicas na região de Girona há pelo menos um ano. O ex-jogador tem mantido um perfil mais discreto e reservado em sua vida social desde que deixou a prisão em março de 2024.

A reaparição de Daniel Alves ocorre após um processo judicial que o manteve preso por 14 meses. O ex-lateral foi condenado em fevereiro de 2024 pela Justiça de Barcelona a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate, na noite de 31 de dezembro de 2022.

Alves também foi condenado a pagar 150 mil euros à vítima e a manter distância por nove anos e meio. Em março de 2024, ele deixou a prisão após pagar fiança de 1 milhão de euros, entregar os passaportes e assumir o compromisso de comparecer semanalmente ao tribunal.