Com pênalti polêmico e chances perdidas, Bahia perde para o Grêmio no Brasileirão
Tricolor baiano agora volta seus esforços para a partida contra o Internacional, no meio da semana, em duelo decisivo pela Libertadores

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0 neste domingo (25), na Arena, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Martin Braithwaite, em pênalti contestado, marcado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo e mantido após revisão no VAR.
Com o resultado, o Grêmio chega aos 12 pontos e sobe para a 12ª colocação na tabela, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Bahia, que vinha de bons resultados, permanece com 15 pontos, agora na 7ª posição.
O Grêmio começou com força e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. O Bahia, no entanto, respondeu com boas trocas de passe e volume ofensivo. O uruguaio Lucho Rodríguez teve duas chances claras, mas desperdiçou. O tricolor baiano seguiu pressionando, mas pecou nas finalizações.
O time gaúcho voltou melhor no segundo tempo. Aos 9 minutos, Cristaldo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Braithwaite, que caiu após aproximação o goleiro Marcos Felipe. O árbitro assinalou pênalti e, mesmo após análise do VAR, manteve a decisão. O próprio Braithwaite cobrou e converteu, colocando o Grêmio em vantagem. Após o gol, o Bahia tentou reagir, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo gremista.
Próximos compromissos
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (29), às 19h, contra o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana, novamente na Arena. Já o Bahia permanece em Porto Alegre e enfrenta o Internacional, quarta-feira (28), às 19h, no Beira-Rio, pela Libertadores.
Pelo Brasileirão, o Grêmio visita o Juventude, no domingo (1º/6), às 16h. Por sua vez, o Bahia recebe o São Paulo, no próximo sábado (31), às 18h30, na Arena Fonte Nova.