ESPORTE


Com falhas da defesa, Bahia perde para o Cali e é eliminado da Copa Sul-Americana

Tricolor baiano se mantém vivo na disputa de três competições, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

 

O Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo América de Cali na noite desta terça-feira (22), após perder para a equipe colombiana pelo placar de 2×0. O Esquadrão havia empatado o primeiro jogo, na Arena Fonte Nova, e precisava de um triunfo simples para se classificar.

O atacante Jhon Murillo abriu o placar para o Cali, aos 28 minutos do primeiro tempo, após falhas de Marcos Felipe e Ramos Mingo, que geraram críticas dos torcedores nas redes sociais.

 

O segundo gol dos colombianos veio já na etapa final do duelo, aos 96 minutos, quando o centroavante Yojan Garcés superou Iago Borduchi pelo alto, ampliando o placar e garantindo a classificação dos colombianos.

O técnico Rogério Ceni lamentou a eliminação do Bahia na coletiva pós-jogo, mas relembrou que o Tricolor Baiano ainda tem três competições pela frente.

“Sempre é difícil sair de uma competição. Estávamos em quatro competições, agora são três. A gente se despede chateado, triste, mas vamos tentar colocar nossa energia no que temos pela frente. É sempre ruim ser eliminado, mas não podemos abaixar a cabeça… Infelizmente esses resultados são passíveis quando você tem muitas competições pela frente”, disse Ceni.

O América de Cali agora enfrenta o Fluminense em dois jogos que serão disputados no mês de agosto. Já o Bahia, volta suas forças para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Juventude no próximo domingo (27) às 18:30, na Arena Fonte Nova.