Ceni reconhece superioridade do Atlético Nacional, mas diz que o Bahia não desistiu da Libertadores
Esquadrão levou 1 a 0 na noite desta quarta-feira (15), na Colômbia, e não conseguiu avançar às oitavas de final da competição

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O técnico Rogério Ceni reconheceu a superioridade do Atlético Nacional na maior parte da partida em que o Bahia acabou batido por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em coletiva após o duelo na Colômbia, o treinador disse que o Esquadrão criou boas chances, mas não soube convertê-las em gol.
“Tivemos algumas oportunidades, eles foram superiores. Sofremos um pouquinho na saída de bola deles para conseguir a marcação. O campo estava bem rápido, difícil. Hoje eles foram superiores a nós. A única finalização que eles tiveram dentro do nosso gol foi a do gol”, analisou Ceni.
Mesmo com o revés, o treinador demonstrou confiança no elenco e afirmou que o time seguirá fiel à sua proposta de jogo no confronto decisivo contra o Internacional, em Porto Alegre.
“Vamos continuar dentro da nossa maneira de jogar. O Inter foi competitivo contra a gente em Salvador. Precisamos também ser competitivos, criar oportunidades, aproveitar melhor e tentar fazer o gol”, disse.
Ceni também afirmou que o Bahia já mostrou poder de reação em momentos decisivos, como na reta final do Brasileirão de 2023 e nas fases preliminares da própria Libertadores deste ano.
“O Bahia não desistiu em 2023 contra o Atlético Mineiro. Não desistiu em 2024, quando precisava ganhar na última rodada para chegar à Pré-Libertadores. Atravessou as fases da pré [Libertadores] sempre fazendo bons jogos”, disse treinador.
A derrota diante do Atlético Nacional não tirou o time da disputa por uma vaga nas oitavas de final. Com 7 pontos e ocupando a segunda colocação do grupo, o Tricolor ainda tem chances de classificação, dependendo do encerramento da rodada e do confronto direto com o Inter no fim do mês.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho da equipe.