Candidato à presidência da CBF nega ligação com Gilmar Mendes
Samir Xaud defende gestão descentralizada na entidade

Reprodução/Instagram @federacaororaimensedefutebol
O atuado presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol (FRF) e candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud afirmou neste sábado (17) que não possui qualquer relação com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
“Primeiro que eu nem conheço o ministro Gilmar Mendes, né? Então, em relação ao IDP (que comanda a CBF Academy), eu também não tenho relacionamento, acredito que… ‘Ah, eu tenho contrato’. Quando a gente entrar, vamos avaliar todos os contratos. E o que for de benéfico para a CBF, vamos manter, e o que não for, vamos procurar as medidas cabíveis para tentar resolver os problemas”, declarou Samir em entrevista ao UOL.
Samir também saiu em defesa da ideiaa de descentralização da gestão da CBF. Para ele, a entidade precisa de uma liderança que valorize o diálogo com federações e clubes.
“E esse trabalho vai ser feito em conjunto. Fazer uma gestão descentralizada. Precisamos descentralizar o poder da CBF. Nós precisamos aproveitar mais os profissionais capacitados que temos ali dentro. Só que dando autonomia. Autonomia de trabalho, de diálogo, de conversa. Então, acredito que a CBF precisa disso. É mais uma pacificação e uma organização ali interpessoal dentro da instituição”, concluiu.