ESPORTE


Brasil perde nos pênaltis e está fora da final do Mundial Sub-17

Seleção para em Portugal após 0 a 0 no tempo normal e decide terceiro lugar na sexta-feira

Foto: Nelson Terme/CBF

 

O Brasil está fora da final da Copa do Mundo Sub-17. Em uma semifinal tensa e de poucas chances claras, a equipe empatou por 0 a 0 com Portugal no Aspire Zone, em Doha, e acabou derrotada nos pênaltis na tarde desta segunda-feira (24).

O jogo foi intenso desde o início, com marcação alta e pouca margem para erros. A melhor chance brasileira veio com Dell, do Bahia, que driblou o goleiro e finalizou para o gol vazio, mas viu Chelmik salvar em cima da linha. Portugal respondeu com chegadas perigosas de Stevan e Mateus Mide, sempre parando em João Pedro, destaque brasileiro na partida.

O segundo tempo manteve o equilíbrio. Tiaguinho e Verdi arriscaram de longe, enquanto João Aragão obrigou João Pedro a mais uma grande defesa no fim. Sem gols, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças, Dell, Zé Lucas, Luís Pacheco, Tiaguinho e Gabriel Mec marcaram para o Brasil. Do lado português, Tomás Soares, Chelmik, Santiago Verdi, Yoan Pereira, João Aragão e José Neto converteram. O momento decisivo veio nos pés de Ruan Pablo, também do Bahia, que acertou a trave. Portugal ainda perdeu com o goleiro Romário, mas a sequência terminou favorável aos europeus.

Na última cobrança brasileira, Ângelo mandou para fora e definiu a eliminação. Portugal disputa o título na sexta-feira, às 13h. O Brasil entra em campo mais cedo, às 9h30, pela disputa do terceiro lugar.