ESPORTE


Brasil conquista medalha de ouro na Copa do Mundo de Ginástica Artística

Flávia Saraiva brilha na trave e garante o topo do pódio em Szombathely; Caio Souza e Júlia Soares também se destacam

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Neste domingo (28), a ginasta Flávia Saraiva brilhou ao conquistar a medalha de ouro na final de trave da Copa do Mundo de Ginástica Artística, realizada em Szombathely, Hungria. Com uma performance impecável, Flávia obteve 13,800 pontos, incluindo 5,7 de dificuldade, superando a espanhola Alba Petisco (prata com 13,250) e a húngara Greta Mayer (bronze com 13,100). Este resultado coroa uma campanha de seis pódios para o Brasil na etapa.

Além de Flávia, outros atletas brasileiros se destacaram nas finais. No solo feminino, Júlia Soares conquistou a prata com 12,550 pontos, enquanto Júlia Coutinho garantiu o bronze com 12,250. Entre os homens, Caio Souza ficou com a prata nas barras paralelas, somando 14,150 pontos, apenas 0,1 ponto atrás do campeão turco Ferhat Arican.

A competição serviu como último teste para a equipe brasileira antes do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que ocorrerá em Jacarta, Indonésia, entre 19 e 25 de outubro. Os nove atletas que competiram em Szombathely seguirão para Doha, no Catar, para a aclimatação antes do embarque para a Indonésia. Eles serão acompanhados por Sophia Weisberg, Patrick Corrêa e Tomas Florêncio, que também disputam vaga na equipe final para o Mundial.