ESPORTE


Bahia perde para Atlético em BH em jogo com polêmica de arbitragem

Os três gols da partida aconteceram após expulsão do zagueiro Kanu

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

 

O Bahia perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (5), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida foi marcada pela polêmica expulsão do zagueiro Kanu, após revisão do VAR.

Apesar do revés, o Esquadrão de Aço se mantém na 5ª colocação do Brasileirão, com 52 pontos, dentro da zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores.

O próximo compromisso do Bahia pela Série A será no sábado (8), contra o Internacional, às 18h30, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada.

O jogo

Fora de casa, o Bahia começou criando as melhores chances. Aos 12 minutos, Michel Araujo bateu colocado da entrada da área e por pouco não abriu o placar. Na sequência, Tiago recebeu passe e finalizou na saída de Everson, mas o goleiro defendeu.

Na reta final da primeira etapa, Cauly também construiu boa oportunidade, dividiu com o goleiro e ficou com o escanteio.

No segundo tempo, o zagueiro Kanu fez falta no meio-campo, mas foi expulso após revisão no árbitro de vídeo.

Aos 20 minutos, o Atlético Mineiro abriu o placar. Mesmo com um jogador a menos, o Esquadrão tentou lutar, mas o alvinegro marcou mais duas vezes e venceu a partida.

O time comandado pelo técnico Rogério atuou com: Ronaldo, Santi Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas (Iago Borduchi), Michel Araujo (Erick) e Cauly (Rezende); Ademir (Pulga) e Tiago (Willian José).