ESPORTE


Bahia leva virada do Nacional-URU na Fonte e perde chance de avançar às oitavas da Libertadores

Tricolor abriu o placar, mas os visitantes marcaram três vezes para mudar a história do jogo

Fotos: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia levou 3 a 1 do Nacional-URU, de virada, diante de mais de 43 mil torcedores na Arena Fonte Nova e adiou o compromisso de avançar às oitavas de finais da Copa Libertadores.

Jean Lucas abriu o placar para os donos da casa; Morales, Nico López e Millán marcaram os gols dos uruguaios válido pela quarta rodada da fase de grupos do torneio.

De uma vez só, o time baiano perdeu a invencibilidade no certame e sofreu a primeira derrota como mandante na história da competição continental

Apesar do revés, o Esquadrão ainda lidera sua chave, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado se o Inter bater o Atlético Nacional nesta quinta (8).

O Nacional, por sua vez, chega à sua primeira vitória e ocupa agora a terceira posição, com quatro pontos somados no grupo F.

As equipes voltam a campo pela Libertadores na próxima semana: enquanto o Bahia vai à Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional na quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Nacional recebe o Internacional no Uruguai no dia seguinte, no mesmo horário.

Antes, o Tricolor visita o Flamengo, sábado (10), às 21h (de Brasília) no Maracanã, em confronto da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.