ESPORTE


Bahia deve poupar titulares em jogo decisivo contra o Retrô na Copa do Brasil

Com vantagem no placar, Rogério Ceni prioriza a preservação de atletas para o decorrer da temporada

Foto: Rafael Rodrigues/ECB

O Bahia encara a equipe do Retrô na noite desta quarta-feira (06), às 19:30, na Arena Pernambuco. O jogo é a volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Na semana passada o Esquadrão venceu o duelo de ida por 3×2, com dois gols de Lucho Rodriguez e um de Willian José.

Já que conseguiu a vantagem no primeiro encontro, o Tricolor Baiano joga pelo empate, por conta disso, o técnico Rogério Ceni deve usar um time misto contra os pernambucanos. O treinador vem se mostrado preocupado com a sequência intensa de jogos que o Bahia vem enfrentando, ainda mais após a lesão de Erick Pulga.

Outros atletas que não estarão à disposição de Ceni são o volante Acevedo, suspenso, os zagueiros Kanu e Fredi Lippert, além do volante Erick, ambos no departamento médico.

Provável Bahia: Ronaldo; Gilberto (Santi Arias), Gabriel Xavier, David Duarte e Iago Borduchi (Luciano Juba); Caio Alexandre, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Michel Araujo (Everton Ribeiro); Kayky (Ademir), Cauly e Lucho Rodríguez (Willian José).

O adversário

O Retrô não vive uma boa fase. A equipe pernambucana está na zona de rebaixamento da Série C, ocupando a 19º colocação, e vem de uma derrota por 3×0 no clássico contra o Náutico. A Fênix de Camaragibe, como é conhecido, só venceu um dos seus últimos cincos jogos.

Provável Retrô: Fabian Volpi; Eduardo, Robson Reis, Rayan Ribeiro e Gustavo Salomão; Richard Franco, Iba Ly e Gledson; Diego Guerra, Tales e Vagner Love.

Arbitragem e transmissão

O jogo será apitado por Matheus Delgado Candancan (SP), com Danilo Ricardo Simon (SP) e Daniel Luís Marques (SP) nas bandeirinhas e Ilbert Estevam da Silva (SP) no comando do VAR.

O duelo terá transmissão exclusiva da Amazon Prime Vídeo.