ESPORTE


Ancelotti inclui Neymar entre cotados para a Copa e cobra reação nos próximos meses

Técnico da Seleção diz que atacante tem seis meses para provar condição física e garantir vaga na lista final

Foto: Rafael Ribeiro Rio/CBF

O treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, afirmou durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17), que o nome de Neymar está na lista de jogadores que podem ir para a Copa do Mundo de 2026.

“Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Agora tem seis meses para chegar na lista final e nós temos só que fazer uma coisa, observar ele como outros para tentar não cometer erros na lista definitiva”, disse Ancelotti.

O italiano está no comando do Brasil desde junho deste ano, quando deixou o Real Madrid. Neymar não esteve presente em nenhuma das convocações, seja por lesão, ou por opção do treinador.

O craque voltou ao Santos nesta temporada para se preparar fisicamente e reforçar a seleção, no entanto, vem lidando com uma sequência de lesões. Além disso, Neymar vê o Peixe brigar contra o rebaixamento para a Série B.

“Ele se recuperou da lesão que teve. Agora tem seis meses para jogar. A verdade é que o Campeonato Brasileiro para em 7 de dezembro, mas depois pode tirar férias. Depois, quando começar o novo Campeonato Brasileiro, tem tempo para mostrar todas as suas qualidades e também suas condições físicas”, complementou Ancelotti.