ESPORTE


Ancelotti elogia Juba e coloca lateral do Bahia no radar da Copa do Mundo

Técnico da Seleção Brasileira diz que desempenho do jogador 'abre chance real' para 2026

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

 

O lateral do Bahia, Luciano Juba, já ganhou espaço no discurso do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. O treinador, que vem observando o grupo nesta Data Fifa de novembro, descreveu o jogador como uma das principais surpresas positivas do período.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), Ancelotti elogiou o desempenho do atleta nos treinos. Para o técnico, o comportamento de Juba tem chamado atenção pela postura madura e pelo entendimento tático demonstrado desde a chegada à equipe.

“Luciano está treinando muito bem e mostrando todas as suas qualidades. Estamos muito contentes com ele, porque é sério, profissional e tem se apresentado em ótimo nível. É um jogador muito bom com a bola e muito inteligente no posicionamento em campo”, afirmou.

A avaliação positiva também rendeu uma possibilidade de Juba estrear no amistoso desta terça (18), contra a Tunísia, na Decathlon Arena, em Lille, às 16h30. Em meio ao processo de formação do grupo para o ciclo de 2026, Ancelotti admitiu que o lateral tem condição real de se manter entre as opções da comissão técnica.

“Ele terá oportunidade para jogar amanhã, e também para estar na Copa do Mundo”, projetou o treinador.

O amistoso diante da Tunísia será o último teste antes da retomada dos compromissos da Seleção em março de 2026, quando o Brasil enfrentará França e Croácia nos Estados Unidos.