ESPORTE


Ancelotti anuncia última convocação da Seleção para as Eliminatórias nesta segunda-feira; saiba onde assistir

Já classificado, Brasil pode testar novos nomes contra Chile e Bolívia; Neymar segue como dúvida por lesão

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Apesar de uma campanha aquém das expectativas nas Eliminatórias, a Seleção Brasileira chega já classificada ao Mundial de 2026 e encara as duas últimas rodadas sem pressão: contra o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, no dia 9, fora de casa.

É nesse cenário que o técnico Carlo Ancelotti anuncia, nesta segunda-feira (25), às 15h30 (horário de Brasília), a última convocação para o torneio. Até a Copa, a previsão é disputar entre seis e oito amistosos. O treinador pretende usar o período na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para observar caras novas e, a partir de outubro, consolidar um grupo mais enxuto.

Um vazamento de pré-convocados já revelou nove estreantes na lista: Brazão (Santos), Léo Pereira (Flamengo), Paulo Henrique (Vasco), Vitinho (Botafogo), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Jean Lucas (Bahia), Marcos Antônio (São Paulo), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Samuel Lino (Flamengo). Outros nomes consolidados, como Vini Júnior (suspenso) e Rodrygo, devem ser poupados por serem considerados certeza na lista final.

Por outro lado, a grande dúvida é a presença de Neymar, atacante do Santos, que trata um edema na coxa. Caso seja chamado, o camisa 10 fará seu retorno à Seleção após quase dois anos, desde a grave lesão no joelho em outubro de 2023.

A convocação poderá ser acompanhada pelo canal da CBF no YouTube (CBF TV), pelo SporTV e no ge.