ENTRETENIMENTO


UNE Cozinha resgata tradição de café da manhã especial na Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho

No domingo (1º), o café da manhã será servido por ordem de chegada, das 8h às 11h30. O almoço segue no horário habitual, das 12h às 16h. A novidade fica por conta do horário extra para o coquetel, das 16h às 22h, com possibilidade de reserva antecipada.

Foto: Brenda Matos/ assessoria

 

Café da manhã especial, ambiente confortável, pratos conceituais, drinks tropicais e uma exposição de arte aberta à visitação gratuita. Para quem vai marcar presença na tradicional Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, o UNE Cozinha surge como uma opção gastronômica para quem vai levar oferendas à Rainha do Mar. Tanto no esquenta dos festejos, no domingo (1º), quanto no dia 2 de fevereiro, o restaurante funcionará com uma programação exclusiva.

“Tenho muita satisfação em continuar a tradição de servir café da manhã nessa data tão especial, que fala tanto sobre o Rio Vermelho e sobre a memória afetiva dos nove anos da Casa Castanho no bairro. Essa é a festa que eu mais amo, que mais me emociona, e tenho um carinho enorme em receber todos que chegam para saudar Iemanjá”, afirma a empreendedora Cris Une, gestora do UNE Cozinha.

Ela explica que expandir o funcionamento e servir outras refeições durante a Festa de Iemanjá sempre foi um desejo antigo. “Pensamos em horários especiais para que as pessoas fiquem mais à vontade para subir e descer, fazer suas oferendas e aproveitar o dia, inclusive no domingo, quando o Rio Vermelho já estará em clima de celebração”, explica.

No cardápio, opções como tostadas de camarão ou de ovo pochê, waffle de pão de queijo, cafés especiais e drinks com matcha prometem restabelecer as forças de quem vai celebrar, durante os dois dias, a festa dedicada à Rainha do Mar.

No domingo (1º), o café da manhã será servido por ordem de chegada, das 8h às 11h30. O almoço segue no horário habitual, das 12h às 16h. A novidade fica por conta do horário extra para o coquetel, das 16h às 22h, com possibilidade de reserva antecipada.

Já na segunda-feira (2), Dia de Iemanjá, o café da manhã começa mais cedo, das 7h às 11h, também por ordem de chegada. O almoço acontece das 12h às 16h, com possibilidade de reserva antecipada. O restaurante não funcionará no coquetel neste dia, retomando a programação normal na quarta-feira (4), já que às terças-feiras o UNE Cozinha não abre ao público.

O UNE Cozinha fica na Rua Alexandre de Gusmão, 57, no Rio Vermelho. Mais informações sobre o cardápio e a exposição de arte estão disponíveis no perfil oficial do restaurante no Instagram: @unecozinha.