Natanzinho Lima, Estakazero e Bell Marques são atrações do São João de Camaçari 2025
Confira a programação junina, que será realizada entre os dias 20 e 23 de junho

Foto: Juliano Sarraf/Divulgação
A prefeitura de Camaçari divulgou, nesta sexta-feira (16), a programação oficial Camaforró 2025, evento junino tradicional dos camaçarienses, que acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho.
Entre os destaques que subirão ao palco principal estão nomes como Tarcísio do Acordeon, Adelmário Coelho, Mestrinho, Tierry, Estakazero, Cavaleiros do Forró, Flávio José, Natanzinho Lima, Klessinha, Matheus Fernandes, Devinho Novaes, Henry Freitas, Solange Almeida, Bell Marques, Léo Santana e Manu Bahtidão.
Integram a lista ainda artistas prata da casa, como Nadja Meirelles, Elvis Salgado, Edy Xote, Simpa, Matheuzinho e Filé de Camarão. Para a criançada, muita diversão com a turma do Pé de Lata. A grade está sujeita a alterações.
Os quatro dias de arrasta-pé terão mais de 50 atrações, entre apresentações culturais, artistas locais, regionais e nacionais, consolidando a cidade industrial no cenário dos principais destinos do São João da Bahia.
“Nós estamos retomando o Camaforró, trazendo de volta uma festa tradicional e amada, que desde a organização contempla a participação da população. Vai ser um Camaforró histórico”,
afirmou o prefeito Luiz Caetano durante o anúncio.
Além do palco principal, que terá formato duplo, permitindo a troca rápida entre artistas sem interrupção da programação, o Camaforró 2025 também contará com um camarote privado, parque infantil com roda gigante e a Vila Maria Bonita, composta por gastronomia, diversas apresentações e manifestações culturais, concurso de quadrilha e espaço sensorial.
Para a titular da Secretaria da Cultura (Secult), Elci Freitas, a Vila Maria Bonita é o ambiente ideal para vivenciar com mais intensidade a cultura nordestina da região.
“Vamos trazer um espaço inovador, inclusivo, com muita quadrilha junina, muita comida típica e uma grade ampla de apresentações. Não tem como falar de São João e não ter o destaque para as raízes nordestinas, para esse resgate cultural. O nome, inclusive, é Vila Maria Bonita em homenagem as várias Marias que fizeram e fazem história no município e estarão sendo representadas e homenageadas na nossa vila”, contou.