ENTRETENIMENTO


Mc Poze do Rodo é denunciado por tortura, extorsão e sequestro contra ex-empresário

Situação ocorreu em 2023; outras noves pessoas também foram denunciadas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Mc Poze do Rodo foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), na última quinta-feira (31), pelos crimes de tortura, extorsão e sequestro contra o ex-empresário, Renato Medeiros. O órgão determinou a prisão preventiva do artista e de outros seis envolvidos. Contando com o cantor, dez pessoas foram denunciadas.

A situação ocorreu em 2023, quando, de acordo com a denúncia, Poze e alguns amigos teriam agredido e obrigado Renato a confessar um suposto roubo de uma joia do artista, o que não foi provado.

De acordo com a polícia, o empresário foi agredido com socos, chutes, uma arma artesanal feita com madeiras e pregos, além de ser queimado por cigarros acesos. Renato também contou aos policiais que ficou em situação de cárcere privado por aproximadamente 1h30. As acusações foram negadas pelo Mc na época, e reafirmou que o ex-empresário o tinha roubado.

Poze já foi preso em maio deste ano por apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas, durante uma operação da Polícia Civil do Rio, chegando a ficar detido por seis dias e liberado por meio de um habeas corpus.