ENTRETENIMENTO


Luiz Caldas transforma Salvador em aquecimento para o Carnaval com a Festa Magia 

Às vésperas de completar 63 anos, criador da Axé Music promete três horas de show ao pôr do sol no MAM  

Foto: Reprodução/G1

A cidade de Salvador já entra em clima de Carnaval no próximo domingo (18) com a tradicional Festa Magia, comandada por Luiz Caldas no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), a partir das 16h. Às vésperas de completar 63 anos, celebrados no dia 19 de janeiro, o artista prepara um show especial, com três horas de duração e energia de sobra para animar o público. 

Mais do que uma comemoração de aniversário, a apresentação foi pensada como uma prévia da folia momesca. Luiz promete um repertório vibrante, capaz de fazer os fãs dançarem e sentirem a atmosfera que toma conta da cidade durante o verão. 

“É um show com canções emblemáticas, um repertório que conta histórias, atravessa épocas e, ao mesmo tempo, é fresco. Vai ter muita música boa, minhas e de meus colegas da Axé Music. Será uma festa linda dentro do nosso verão, que é muito bonito”, adianta o artista. 

O cenário é outro destaque do evento. A apresentação começa ao pôr do sol, aproveitando a vista privilegiada do MAM para criar uma experiência sensorial completa. “Eu adoro preparar espetáculos diferentes, mas que mantêm a mesma energia e magia. O cenário do MAM completa tudo: aquele visual já é um espetáculo à parte”, afirma. 

No setlist, clássicos como “Tieta”, “Magia”, “Ajayô” e “O que é que essa nega quer” se misturam a surpresas e momentos de improviso, reforçando a conexão direta entre o artista e o público. “Serão três horas de muita música. Preparem-se”, brinca Luiz. 

A agenda de verão segue movimentada. No dia 8 de fevereiro, Luiz Caldas retorna à capital baiana com o Baile do Luiz, na Chácara Baluarte, mantendo viva a tradição de encontros marcados por música, dança e celebração coletiva.