Luana Piovani acusa PM da Bahia de agir com “extermínio” após morte de guia turístico em Caraíva
Victor Cerqueira foi morto durante operação conjunta das Polícias Federal e Militar

Foto: Reprodução/redes sociais
A atriz Luana Piovani usou as redes sociais nesta terça-feira (20) para comentar sobre a morte do guia turístico Victor Cerqueira Santos Santana, de 30 anos, durante uma operação conjunta das Polícias Federal e Militar ocorrida no dia 10 de maio, no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, região do extremo sul baiano.
No vídeo, Luana Piovani criticou a atuação da Polícia Militar da Bahia e questionou a conduta dos agentes envolvidos na ação.
“Nós temos o Vitinho, que foi preso e morto lá em Caraíva, e que tem 20 mil pessoas aí querendo explicações. As câmeras desligadas, ele foi jogado na caçamba, se tivesse morto era pra ficar ali e ter perícia, se tivesse vivo tinha que estar dentro do banco do carro, né? Então nós temos o Vitinho em Caraíva, aquela polícia baiana que trabalha com extermínio, né? Vide todos os nossos povos originários que estão tomando bala”, disse a atriz.
Segundo os moradores, as câmeras que ficavam exatamente na beira do Rio Caraíva, na entrada da Vila, onde ocorreram os disparos, foram danificadas pelos próprios agentes.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Victor era suspeito de atuar como segurança de um traficante que era alvo da operação policial. Os familiares do guia turístico, no entanto, alegam que ele foi confundido com um criminoso.