Latino desabafa sobre filho dependente químico: ‘cansado de ser extorquido’
Em vídeo, cantor Latino desabafou sobre crise familiar com um dos dez filhos

Foto: Reprodução/Instagram @latino
O cantor Latino, de 52 anos, revelou estar enfrentando uma crise familiar com um de seus dez filhos, um jovem de 26 anos cuja identidade não foi divulgada pelo artista. Em relato emocionado, ele contou que o filho é dependente químico e tem causado sérios transtornos à sua vida pessoal e familiar — incluindo ameaças, extorsões e agressões físicas contra sua atual esposa e a própria mãe.
“Estou cansado de ser extorquido pelo meu filho. Não aguento mais”, desabafou Latino em vídeo nas redes sociais.
Histórico de conflitos e tentativas frustradas de reabilitação
Latino relatou que o filho já foi acolhido por ele diversas vezes, apesar de episódios de agressão, inclusive contra sua atual companheira, Rafaella Ribeiro, agredida durante o período em que estava com as cordas vocais operadas. O cantor afirmou ainda que tentou empregar o filho em sua banda e em outras oportunidades de trabalho, mas ele não se adaptou e recusava a rotina.
“Não queria estudar, não queria trabalhar, só queria beber e se drogar”, afirmou.
Após uma série de episódios problemáticos, incluindo o contágio de Covid-19 à família, Latino descobriu a dependência química do filho, o que, segundo ele, agravou ainda mais a situação.
A mãe do jovem também tentou ajudá-lo, levando-o para morar no Mato Grosso, onde montaram um quarto completo e o colocaram para trabalhar em uma lanchonete. No entanto, os problemas persistiram: consumo de álcool escondido, agressividade e recusa ao trabalho levaram a novas crises.
“Até que ela o pegou bebendo em um bar e, ao confrontá-lo, foi agredida. Ele também tentou agredir o padrasto”, disse o cantor.
Nova fuga e mais conflitos
Após o episódio no bar, o jovem foi levado para Santa Catarina, em busca de auxílio com pessoas ligadas ao cantor. Porém, mais uma vez, ele causou conflitos e foi expulso da residência de amigos que tentaram acolhê-lo.
Latino também revelou que ofereceu ajuda para internação e acompanhamento psicológico, mas que todas as iniciativas foram rejeitadas ou sabotadas.
“Tudo que a gente queria era ajudar esse menino. Mas chegou no fim da linha”, pontuou.
Culpa e esgotamento emocional
Latino admitiu que sustentou o filho até hoje por se sentir culpado pela ausência nos primeiros 18 anos da vida do rapaz. O cantor só teve a paternidade reconhecida em 2018, por meio de exame de DNA.
“Absorvi essa culpa. Dei dinheiro para que ele não passasse fome e não fosse maltratado pelas pessoas. Mas entendi que esse dinheiro ia para álcool e drogas”, afirmou.
“Um menino de 27 anos deveria estar trabalhando, estudando, fazendo alguma coisa”, finalizou o cantor.