ENTRETENIMENTO


Galvão deixará a Band em dezembro e fará 1ª aparição no SBT durante o Teleton

Narrador vai comandar jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2026 na emissora da família Abravanel

Imagem: Reprodução/Band

 

Galvão Bueno deixará oficialmente a Band em dezembro. O programa Galvão e Amigos, exibido nas noites de segunda-feira, será encerrado no dia 22 de dezembro, penúltima segunda do ano. A decisão foi tomada em comum acordo com a emissora do Morumbi, segundo o colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de S. Paulo

A partir de janeiro, Galvão estará totalmente liberado para iniciar seus trabalhos no SBT, onde narrará os jogos da Copa do Mundo de 2026 — competição que a emissora transmitirá em parceria com o canal esportivo NSports, do qual o narrador é um dos sócios.

Antes disso, Galvão fará sua primeira aparição no SBT já neste mês, participando do Teleton 2025, que será realizado entre os dias 7 e 8 de novembro. Segundo Vaquer, a presença do narrador no evento beneficente da AACD foi autorizada pela Band, já que seu contrato com a emissora segue válido até o fim do ano.

SBT e NSports desembolsaram US$ 25 milhões (cerca de R$ 134,5 milhões) pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, com um pacote de 32 partidas. A primeira parcela foi paga à Fifa em outubro, e outras três devem ser quitadas até o início do torneio, marcado para junho do próximo ano.