ENTRETENIMENTO


Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions, morre aos 71 anos  

Família confirma falecimento do músico, que lutava contra o câncer  

Foto: Reprodução/jornal do comércio

Francis Buchholz, ex-baixista da banda alemã Scorpions, morreu nesta quinta-feira (22), aos 71 anos, após enfrentar um câncer. A notícia foi confirmada pela família do músico por meio das redes sociais. 

Em comunicado, os familiares disseram que Francis “partiu em paz, cercado de amor”, e agradeceram aos fãs pelo carinho e apoio recebidos ao longo de sua trajetória. 

A carreira musical de Buchholz começou ainda na adolescência. Em 1970, ele se juntou a Uli Jon Roth, Jürgen Rosenthal e Achim Kirschning para formar a banda Dawn Road. Pouco depois, o grupo se uniu a Klaus Meine e Rudolf Schenker, formação que daria origem ao Scorpions. 

O primeiro álbum de Francis com a icônica banda de rock foi Fly to the Rainbow, lançado em 1974. Ele participou de todos os discos do Scorpions até Crazy World, de 1990, período que marcou a consolidação internacional do grupo. 

Nas redes sociais, o Scorpions lamentou a morte do músico: “Recebemos com tristeza a notícia de que nosso amigo e baixista de longa data, Francis Buchholz, faleceu. Seu legado com a banda viverá para sempre, e sempre vamos lembrar dos muitos bons momentos que compartilhamos”. 

Após deixar o Scorpions em 1992, Buchholz continuou ativo na música. Em 2012, integrou o projeto Temple of Rock durante uma turnê e colaborou nos álbuns Bridge the Gap (2013) e Spirit on a Mission (2015). 

Confira:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SCORPIONS (@scorpions)