ENTRETENIMENTO


Filme ‘Caramelo’ entra para o Top 3 global da Netflix em menos de uma semana

Produção brasileira conquista recorde de audiência e ocupa o primeiro lugar entre as obras em língua não inglesa

Foto: Reprodução/ X @netflixbrasil

 

O longa brasileiro Caramelo, lançado em 9 de outubro pela Netflix, surpreendeu o público ao alcançar, em sua primeira semana, o Top 3 global de filmes mais assistidos na plataforma. Em mais de 80 países, entrou na lista dos preferidos, sendo o primeiro lugar entre produções em língua não inglesa.

Estrelado por Rafael Vitti e o cão Amendoim, o filme gira em torno do chef Pedro, cuja vida toma novo rumo após um diagnóstico inesperado e o encontro com seu fiel companheiro. A trama foi desenvolvida pelo diretor Diego Freitas em parceria com a Migdal Filmes e a Netflix.

De acordo com dados divulgados, a produção acumulou cerca de 17,3 milhões de visualizações na semana de estreia, consolidando-se como a maior estreia da história de um filme original brasileiro na plataforma.

Para o diretor Diego Freitas, o sucesso de Caramelo vai além dos números. “A gente está vivendo um momento importante de voltar os olhos para nossa própria cultura. Temos que achar os nossos símbolos, e o Caramelo é o nosso ícone pop”, afirmou.

O sucesso de Caramelo também ganhou força em redes sociais e campanhas de adoção de animais. A Netflix lançou em parceria com o Instituto Caramelo uma ação nacional para incentivar a adoção responsável, envolvendo ONG’s de 15 estados.