ENTRETENIMENTO


Filme baiano ‘Nevrose’ estreia Atlanta Women’s Film Festival 

Suspense dirigido por Ana do Carmo leva olhar do cinema baiano e feminino para os Estados Unidos

Foto: Assessoria

 

O curta-metragem Nevrose faz sua estreia mundial no Atlanta Women’s Film Festival, nos Estados Unidos, com exibição marcada para 26 de setembro. Dirigido por Ana do Carmo e com produção executiva de Rubian Melo, o filme acompanha uma médica obcecada em salvar vidas após a morte da filha, cujo caminho se cruza com o de uma mulher que não deseja ser salva. A obra adapta os contos Nevrose e A Suicida, da escritora Délia, do século XIX.

“Ver nosso filme chegar a Atlanta é motivo de orgulho, especialmente em um festival que celebra a assinatura artística de mulheres. Estar nesse espaço com uma equipe majoritariamente feminina e negra reafirma a potência e pluralidade do cinema baiano e brasileiro”, afirma Ana do Carmo. O curta de 16 minutos tem no elenco Josi Varjão como Francisca, Tainah Paes como Elizabete, Sara Barbosa como Romina e Jota Silva como Jorge.

Produzido pela Daza Filmes e Saturnema Filmes, com distribuição da Tarrafa Produtora e Distribuidora, Nevrose traz uma nova versão do capítulo homônimo do longa antológico Insubmissas, oferecendo um olhar renovado sobre a obra e aprofundando a dimensão dramática das personagens.

Após a estreia em Atlanta, o filme seguirá para sua estreia nacional no “Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe e outras Diásporas – 18 anos”, no Rio de Janeiro. A data do evento ainda será divulgada.