ENTRETENIMENTO


Família de Arlindo Cruz divulga detalhes do velório e pede roupas claras como homenagem

Velório será realizado neste sábado (9), a partir das 18h; sepultamento está marcado para o domingo (10), às 11h

Foto: Reprodução/Instagram

O velório do sambista Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos devido a complicações de um AVC sofrido em 2017, será realizado neste sábado (9), a partir das 18h, na quadra do Império Serrano, em Madureira, no Rio de Janeiro. O sepultamento está marcado para domingo (10), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade.

Em nota, a família fez um pedido especial aos fãs e admiradores que quiserem se despedir do compositor. “Pedimos, se possível, que todos venham de roupas claras, como símbolo da luz e da alegria que ele espalhou por toda a sua vida. Agradecemos profundamente por todo o carinho e mensagens recebidas.”

Além das homenagens públicas, o babalorixá Walace Meirelles, do terreiro Ilé Olófin e pai de santo de Arlindo, informou que serão realizados rituais tradicionais do candomblé. Como o sambista ocupava o cargo de ogã, será feito o axexê, cerimônia fúnebre destinada a dessacralizar o corpo e romper os laços espirituais com o terreiro e o orixá protetor.

Arlindo deixa a esposa, Babi Cruz, com quem foi casado por 35 anos, e três filhos: Arlindinho, Flora Cruz e Kauan Felipe.