ENTRETENIMENTO


Eric Dane, ator de Grey’s Anatomy, morre aos 53 anos  

Dane faleceu após 10 meses do diagnóstico da doença (ELA)

Foto: reprodução/ redes sociais

O ator Eric Dane, que ficou conhecido pelo papel de médico feito na série ‘Grey’s Anatomy’, morreu nesta quinta-feira (19). A morte foi confirmada pela família de Dane, à revista norte-americana ‘People’.  

Em abril de 2025, Eric revelou que foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como a doença de Lou Gehrig. 

“Com o coração pesado, compartilhamos a notícia de que Eric Dane faleceu na tarde de quinta-feira, após uma corajosa batalha contra a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica)”, diz o comunicado. 

Segundo a família do ator, ele passou os últimos dias de vida ao lado de amigos, da esposa, e das duas filhas, Billie de 15 anos, e Georgina de 13, “que eram o centro de seu mundo”, de acordo com algumas falas anteriores de Dane.  

“Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric se tornou um defensor apaixonado pela conscientização e pesquisa, determinado a fazer a diferença para outras pessoas que enfrentam a mesma luta. Ele fará muita falta e será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu. A família pediu privacidade neste momento tão difícil”, declara o comunicado. 

A Esclerose Lateral Amiotrófica é uma doença degenerativa do sistema nervoso que causa paralisia motora progressiva e irreversível, afetando funções como falar, se mover, engolir e respirar. Não há cura, e a maioria dos pacientes vive de três a cinco anos após o diagnóstico.