ENTRETENIMENTO


EdCity Fantasmão lança “Macaco Sessions” e celebra raízes no Dia da Consciência Negra

Audiovisual produzido pela Macaco Gordo reúne clássicos, inéditas e reforça a força cultural da favela, traduzindo a essência da música que nasce do povo

Foto: Agência Perfil3

O cantor EdCity Fantasmão lançou nesta quinta-feira (20) o audiovisual Macaco Sessions, em pareceria com a produtora Macaco Gordo. A estreia da produção que celebra as raizes do artista ganha ainda mais notoriedade por conta do Dia da Consciência Negra.

“Esse é um trabalho que eu espero que conecte a energia do povo com a força da favela. As canções desse audiovisual são poesias cantadas das histórias de muitos. Revisitar esses clássicos, nesse formato tão único, mostra mais uma vez, a força do que foi construído e ainda segue vivo”, comenta Edcity.

No repertório, músicas emblemáticas, como “É Pra Descer Quebrando”, “Conceito”, “Sou da Ralé”, “Black Power”, “Eu Sou Negão” e “Kuduro” que levam o público a fazer uma viagem sonora que remete a protesto, celebração e memória coletiva. Além de algumas músicas ainda inéditas nas plataformas de áudio como “Veneno“, “Vem Morar No Gueto“ e “Teve Que Ser Assim“. Com direção de Chico Kertész, o audiovisual traduz o propósito do Macaco Sessions: valorizar a música brasileira em sua essência mais viva: a que nasce do povo, da rua, do gueto.

A produção está disponível no YouTube da Macaco Gordo e nas plataformas digitais de músicas.