ENTRETENIMENTO


Diretor menciona prisão de Bolsonaro em entrevista no Globo de Ouro: ‘Irresponsável’

Kleber Mendonça Filho afirmou que o Brasil sofreu uma “guinada bem drástica” à direita há cerca de dez anos

Imagem: Reprodução/TV Globo

 

O cineasta Kleber Mendonça Filho mencionou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro em entrevista após “O Agente Secreto” levar o Globo de Ouro de melhor filme em língua não inglesa, na noite deste domingo (11)

“Há cerca de dez anos, o Brasil sofreu uma guinada bem drástica à direita, e esses tempos agora se foram, com o ex-presidente [Jair Bolsonaro] agora preso. Ele foi epicamente irresponsável em não liderar o país, e realmente acho que o cinema pode ser uma forma de expressar algumas insatisfações que temos em termos de sociedade”, disse, ao lado da produtora Emilie Lesclaux, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

O longa ainda foi premiado com o troféu de melhor ator por filme de drama, para Wagner Moura, mas perdeu o de melhor filme de drama para “Hamnet: A Vida Antes de Hamlet”.

“Eu gostaria de me dirigir em particular a jovens cineastas americanos, e conheço vários ainda sou um programador de cinema e vejo muito do que vem dos Estados Unidos”, afirmou o cineasta.

“Acho que há muita tecnologia para se expressar e esta é uma boa época para se expressar. Jovens cineastas americanos têm muito a falar sobre o que está acontecendo nessa sociedade, é isso que eu gostaria de ver.”