ENTRETENIMENTO


Deborah Secco revela transformação para retornar a Bruna Surfistinha e reflete sobre impacto do papel 

Atriz adota novo visual, relembra preparação intensa e celebra reencontro com personagem que marcou sua trajetória 

Foto: Instagram/dedesecco

  
Deborah Secco, de 45 anos, está oficialmente de volta ao universo de Bruna Surfistinha e, com ele, veio uma nova transformação no visual. A atriz, que passou por uma mudança radical para o novo longa inspirado na trajetória de Raquel Pacheco, contou ao portal ‘Quem que o loiro atual surgiu para o papel, mas acabou ganhando seu coração. 
 
“Foi uma mudança para um personagem. No início é estranho, né? Mas estou surpreendentemente gostando. Acho que o loiro me trouxe para um lugar diferente de todos os loiros que já tive. É um loiro mais chique, que me trouxe uma elegância diferente. Estou até pensando em ficar com ele um tempinho”, afirma. 
 
Interpretar Bruna Surfistinha no filme lançado em 2011 foi um divisor de águas na carreira de Deborah, e revisitar essa história, mais de uma década depois, mexeu novamente com ela. 
 
“Eu não sei se tenho um apego, mas tenho uma gratidão por tudo que ela transformou na minha vida, artística e pessoalmente. Foi uma personagem que me ensinou muito enquanto ser humano. Me fez abrir um horizonte em muitas coisas”, diz. 
 
A atriz relembra a frase que marcou o público“a gente não é o que quer ser, a gente é o que a gente consegue ser”, ouvida durante a preparação para o primeiro filme. “Eu escutei de uma garota de programa na preparação do Bruna 1. Foi muito transformador mesmo. É muito emocionante, muito diferente de tudo que eu já fiz. Acho que esse filme 2 é muito forte e muito necessário. Gosto demais da história e do roteiro. Estou muito feliz.” 
 
Voltar à personagem também trouxe um processo intenso de reconstrução interna. “A gente tem muitos passos até chegar nessa personagem. Essa, em especial, era uma personagem que eu já tinha dentro de mim, adormecida. Fui relembrando, acordando aquelas sensações. Tentei traçar uma vida para ela até aqui: sensações, sentimentos, histórias, cheiros, gostos… o que ela gosta de comer, que perfume usa, o signo, o que fazia na infância.” 
 
Deborah contou ainda com o apoio de Raquel Pacheco, a verdadeira Bruna Surfistinha. “Fizemos entrevistas com ela para escrever o roteiro; depois, ela aprovou. Ela esteve comigo em alguns momentos para entendermos essa mulher. Inclusive filmou uma cena recentemente com a gente para o Bruna 2”, revela. 
 
A mudança no cabelo também virou diversão em casa: sua filha, Maria Flor, de 9 anos, aprovou de imediato. “Ela estava comigo no dia em que pintei e achou lindo desde o início. Fiquei gostando aos poucos, mas ela ficou super animada. Ela é muito vaidosa, super feminina, adora mexer no cabelo, pintar de colorido…” 
 
O namorado da atriz, o produtor musical Dudu Borges, de 42 anos, também aprovou o novo look: “Achou bom também”, comenta Deborah, entre risos.