ENTRETENIMENTO


Cruz das Almas vira capital do forró e recebe maior tributo a Luiz Gonzaga fora de Pernambuco 

Gravação do DVD da Banda Fulô de Mandacaru reúne grandes nomes do gênero no Dia Nacional do Forró, com evento gratuito no Circuito Luiz Gonzaga. 

Foto: Assessoria

No dia 13 de dezembro, quando se celebra o Dia Nacional do Forró, Cruz das Almas assumirá o posto de capital brasileira do ritmo mais emblemático do Nordeste. A cidade baiana sediará a gravação do novo audiovisual da Banda Fulô de Mandacaru, que promete realizar a maior homenagem a Luiz Gonzaga já feita fora de Pernambuco. O evento será totalmente aberto ao público. 

Entre os convidados confirmados estão Dorgival Dantas, Kátia Cilene, Virgílio, Cícero Dantas, Aduílio Mendes, Magníficos, Waldonys, Chambinho, Sem Parea e Coração Nordestino, uma reunião de artistas consagrados que reforça a grandiosidade da celebração. 

Armandinho do Acordeon, um dos líderes da Fulô de Mandacaru, destaca que o projeto nasceu com a missão de mostrar que o forró tem força para ocupar grandes palcos durante todo o ano. “Não somos só um ritmo junino”, afirma. 

Pingo Barros, também líder da banda, ressalta que o grupo preparou uma infraestrutura de alto padrão e selecionou artistas de grande expressão para valorizar ainda mais a data, que marca também o aniversário de Luiz Gonzaga. “Dia 13/12 vai ser épico! Estamos preparando uma superprodução, com participações mais que especiais, e queremos vocês, nossos amados fãs, conosco em Cruz das Almas!”, destacou o vocalista, convidando o público para a gravação, que terá “entrada 100% gratuita”. 

Para o prefeito Ednaldo Ribeiro, receber o registro audiovisual dos 25 anos da banda justamente no Dia Nacional do Forró é motivo de orgulho para o município. Ele enfatiza que a realização no Espaço do São João, batizado de Circuito Luiz Gonzaga, reafirma o compromisso de Cruz das Almas com a preservação e valorização da cultura nordestina. 

“Esse evento coloca Cruz mais uma vez no centro das grandes produções culturais do Nordeste e evidencia o quanto estamos avançando na construção de uma cidade que respeita e investe na sua tradição, reconhecendo o seu potencial turístico como força de movimentação econômica”, destacou o gestor.