ENTRETENIMENTO


Claudia Leitte lança ‘Especiarias’, sétimo álbum de estúdio, explorando novos ritmos

Disco chega às plataformas digitais e mistura axé, samba, pop e rock, celebrando a diversidade musical da cantora

Foto: Dodô Villar

 

Claudia Leitte apresenta ao público seu sétimo álbum de estúdio, “Especiarias”, disponível desde às 0h desta sexta-feira (3) nas principais plataformas de música. O projeto, em parceria com o artista plástico baiano Muricy, conta com 15 faixas inéditas e será lançado em três atos, sendo quatro músicas liberadas na estreia: “Especiarias”, “Nosso Clichê”, “A Chave” e “Se um Dia Chorei”.

O álbum marca uma nova fase na carreira da cantora, explorando uma mistura de estilos que vão do samba ao pop, passando pelo rock e músicas românticas, refletindo a diversidade cultural brasileira. A capa do disco, que exibe Claudia junto a um painel grafitado de Muricy, reforça a estética do projeto, unindo arte, cores e brasilidade.

No primeiro ato, as faixas exploram ritmos variados: “A Chave” combina pagode e batida de pandeiro com letras de fé; “Se um Dia Chorei” é um samba pop romântico; “Especiarias” traz um reggae rock com referências culturais do Brasil; e “Nosso Clichê” aposta em eletro pop celebrando o amor.

“Me entreguei por inteira em ‘Especiarias’. Este álbum traz um pouco de mim e das misturas que sempre fiz, mas também celebra a diversidade cultural do Brasil. É um mergulho em energia, cores, arte e brasilidade, tudo isso materializando em músicas a essência única do nosso país”, declarou Claudia.