ENTRETENIMENTO


CDL Salvador, Rede Bahia e ESPM anunciam curso de pós-graduação voltado ao comércio varejista

Inscrições já estão abertas e terá como objetivo capacitar líderes e profissionais do setor para entender o comportamento do consumidor e aplicar estratégias baseadas em dados

Foto: Assessoria

A CDL Salvador, a Rede Bahia e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), anunciam a chegada a Salvador do curso de pós-graduação master em Comportamento e Ciências do Consumo.

As inscrições estão abertas até 13 de setembro deste ano, data do evento de lançamento. O curso será realizado na capital baiana no formato híbrido, presencial e online. Segundo os organizadores, o projeto é uma oportunidade inédita para empresários, executivos e profissionais do comércio de se aprofundar no entendimento do comportamento do consumidor e aplicar estratégias baseadas em dados e ciência em seus negócios e nichos de atuação.

A carga horária é de 390 horas, numa duração de três semestres (18 meses). Um dos objetivos é auxiliar o estudante a compreender as novas práticas da jornada de compra e as sessões de consumo de produtos e serviços.

“Ao trazer um curso desse nível para Salvador, estamos oferecendo às empresas e profissionais da nossa região acesso a um conteúdo de excelência, que antes só estava disponível nos grandes centros. É um passo importante para fortalecer o varejo e preparar nossos líderes para os desafios do novo mercado”, destaca o professor e coordenador acadêmico regional da ESPM, Diego Oliveira.

Para o presidente da CDL Salvador, Alberto Nunes, a iniciativa reforça o compromisso da entidade com o desenvolvimento empresarial e com o comércio varejista da capital baiana e região. “Trata-se de um passo importante para fortalecer ainda mais o varejo e preparar os profissionais do setor para o futuro. Afinal, formar líderes mais preparados, capazes de tomar decisões estratégicas e gerar valor para suas empresas e para o varejo como um todo, é o objetivo de todos nós”, conclui.

Todas as aulas do curso serão ministradas por especialistas renomados. Entre os conteúdos que serão abordados, estão a neurociência aplicada ao consumo, análise de dados, comportamento digital, experiência do cliente e estratégias omnichannel, além de estratégias de marketing.

“Diante da presença da Rede Bahia em todo o estado, entendemos que o solo baiano é feito de entidades fortes e o conhecimento é fundamental nesse processo de agregar valor ao que é proporcionado aos baianos e baianas. Estamos muito felizes com mais essa parceria junto à ESPM! Desejo que tenhamos o melhor aproveitamento possível e que possamos colher outros frutos para os profissionais do comércio varejista”, destaca a diretora comercial da Rede Bahia, Juliana Jozzolino.

Lançamento oficial
No dia 12 de agosto, na sede da Rede Bahia, foi realizado um evento de lançamento do novo curso de pós-graduação, na presença de empresários locais, representantes de diversas instituições e professores. Na ocasião, uma palestra sobre como aplicar princípios da neurociência no comportamento do consumidor foi realizada, tendo em seguida um painel de discussão para interações e perguntas. O objetivo do encontro foi promover aprendizado e networking, proporcionando um ambiente enriquecedor para todos os participantes.

Ex-alunos da ESPM e associados CDL Salvador tem condições especiais de pagamento. As aulas presenciais ocorrerão na sede da Rede Bahia, no bairro a Federação, às sextas-feiras e sábados, alternando com os encontros online. Mais informações estão disponíveis no site da ESPM, pelo link https://www.espm.br/cursos/pos-graduacao/mba-master/master-em-comportamento-e-ciencias-do-consumo-salvador/.