Cantor Kevi Jonny fura bloqueio e atravessa ponte interditada no sul da Bahia
Segundo o cantor, a escolha foi feita para não atrasar o show marcado em Porto Seguro

Foto: Reprodução/Instagram @kevijonny
O cantor Kevi Jonny furou um bloqueio de acesso feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) à ponte sobre o Rio Jequitinhonha, em Itapebi, no sul da Bahia, no domingo (25).
O equipamento, que liga a zona rural ao centro da cidade, foi fechado órgão federal, no início de maio, por risco de desabamento. No entanto, isso não foi impeditivo para que o artista pegasse um mototáxi para fazer a travessia – ele mesmo publicou um vídeo, em suas redes sociais, no qual aparece sem capacete sobre uma moto.
Segundo Kevi, a escolha foi feita para não atrasar o show marcado em Porto Seguro, a cerca de 119 km de distância. O cantor desceu do ônibus em que viajava e subiu na garupa de uma motocicleta que passou pela ponte.
Desde janeiro, o tráfego de veículos na ponte já havia sido proibido. Testes realizados mostraram que a estrutura está comprometida, inviabilizando uma reforma.
Na semana passada, durante agenda em Salvador, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou que a ponte será demolida e substituída por uma nova estrutura, com previsão de conclusão em até um ano. Até lá, os motoristas devem utilizar rotas alternativas para cruzar o rio.